Superesportes - Futebol Nacional

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AGENTES DA PREFEITURA DESRESPEITAM PEDESTRES NO CORAÇÃO EUCARÍSTICO



Esse caso aconteceu na última quarta-feira, no dia 13 de abril, agentes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estavam cortando alguns galhos de árvores no bairro Coração Eucarístico, exatamente na Rua Coração Eucarístico de Jesus. Uma medida correta, por que os galhos poderiam atingir a rede elétrica. Só que o erro é não ter tido por parte de alguns agentes da PBH a sensibilidade de colocarem duas ou três sinalizações, para que o pedestre mudasse a sua direção para o passeio do outro lado da rua. Mas não, o que os agentes da prefeitura fizeram? Fecharam uma parte do passeio, isso enquanto as pessoas passavam no local, com galhos da própria árvore, com isso obrigando as pessoas a transitarem na rua no meio dos veículos.


A obrigação dos agentes da prefeitura é de sinalizar o local antes que comecem o corte das árvores. Porque com essa medida você evita que um desses galhos machuque alguma pessoa. E também ter um guarda municipal ou agente de trânsito para coordenar a passagem do pedestre e de veículos no trânsito.

No instante que eu passava no local, quase que duas pessoas foram atropeladas, já que no momento em que os pedestres passavam no passeio, os agentes fecharam o local, rindo da situação, um absurdo.

Quando um dos agentes viu que eu estava filmando o ato de covardia deles, ele me fez algumas ameaças. Que iria chamar a polícia, porque eu não poderia filmar a atitude errada deles. Só que quando eu falei para ele chamar, ele não o fez. Já que ele sabia que a atitude dele, de fechar a rua da forma que foi feita ali, era errado.

Fica aqui a minha indignação, o que esperamos das pessoas que trabalham em órgãos da PBH é respeito com as pessoas, e que faça o seu trabalho corretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário