Superesportes - Futebol Nacional

domingo, 13 de março de 2011

A UTILIZAÇÃO DO FEED/RSS

 Feedreader e Google Reader
A vantagem do Feedreader é que você recebe informações atualizadas a todo o momento. Não é necessário estar utilizando o PC para receber uma notícia, já que o programa tem um tipo de toque para informar que você recebeu uma mensagem.   

A desvantagem é que não especificando um assunto de maior importância, você receberá várias mensagens a todos instantes. Como coloquei notícias do Globo Esporte no assunto Esporte, estava recebendo várias mensagens de diversas áreas: futebol, F1, atletismo, basquete, vôlei, entre outras informações. Então fiz a mudança para Futebol, F1 e Campeonato Mineiro.

Já o Google Reader a vantagem é de utilizá-lo no Blog através da opção Gadget, onde colocando o feed na página principal, onde você recebe uma notícia a cada atualização de sua página.

A desvantagem é muito grande. Por que se você não atualizar a página principal do Blog, não recebe outras notícias. Você terá outras informações mais completas, apenas na página Google Reader.

No feedreader coloquei 4 canais RSS. Fórmula 1, Campeonato Mineiro e o futebol do Globo Esporte. E o Portal PUC Minas.

Já do Google Reader os canais R7 – Notícias de Futebol, F1 do Globo Esporte , Futebol Naciona do Superesportes, UOL últimas notícias e de Economia do Hoje em Dia.

O Google Reader e o feedreader são de grandes utilidades, para ter notícias atualizadas.  

Acho de grande utilidade para os assuntos que tenho interesse. 

Um comentário:

  1. Ei, Jefferson,
    o seu texto não é de análise. Ele está burocrático, pontual.
    Não há também qualquer imagem de referência ao assunto tratado, nem links enviando para os sites de que trata.
    Outra coisa: Reduza o tamanho da fonte utilizada, faça uma distinção entre título e texto (em tamanho) e nem utilize negrito no corpo do texto, ok?
    Sugiro uma revisão.
    Um abraço,

    ResponderExcluir