Superesportes - Futebol Nacional

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DOM JOAQUIM MOL VISITA O GREEN

 

  Dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas visitou no dia oito de setembro, o Grupo de Estudos em Energia Solar (GREEN), para conhecer os trabalhos e projetos que são feitos ali. O Reitor foi recebido pelo diretor do Instituto Politécnico Prof. Jánes Landre Júnior e pelo coordenador adjunto do GREEN, Prof. Lauro Machado Neto.

  Dom Mol ficou muito satisfeito com a estrutura do GREEN, principalmente de saber que a PUC Minas, em parceria com a Eletrobrás, é atualmente, a única instituição da América do Sul que possui o Simulador Solar em operação. “É muito importante o trabalho que está sendo feito no GREEN, principalmente os projetos que são desenvolvidos em parceria com grandes empresas. Isso comprova a qualidade da PUC Minas,” declara o reitor.

  “Por ter uma ótima infra-estrutura, a Eletrobrás e o Inmetro, confirmaram a permanecia do Simulador Solar na universidade. Isso graças ao eficiente trabalho que vem sendo realizado pela equipe do GREEN junto com o IPUC” afirma o diretor do IPUC.

  O GREEN faz parte do Instituto Politécnico e é um laboratório de referência no cenário nacional em estudos e pesquisas na área de energia solar. Contribui no desenvolvimento científico, tecnológico e industrial de sistemas termossolares fotovoltaicos. Desenvolve tecnologia para que a sociedade e o meio ambiente se beneficiem das fontes renováveis de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário